sábado, 10 de novembro de 2012

Curitibanos vão escolher o pôster oficial da cidade pela internet

 
O pôster oficial de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será escolhido pelos curitibanos. A escolha será por votação pelo site da Prefeitura: www.curitiba.pr.gov.br, a partir deste sábado (10), até 21 de novembro. Haverá também uma tenda para votação na Boca Maldita e na praça Rui Barbosa.
 
A população terá duas opções para votar, ambas validadas pela FIFA. As peças trazem imagens que representam a cidade. Uma das opções destaca uma Araucária, árvore nativa símbolo de Curitiba e do Paraná. Curitiba é uma expressão guarani, que quer dizer “muito pinhão”. A semente da Araucária, o pinhão, é muito apreciada na culinária local.
 
A outra opção faz referência ao petit-pavé do calçadão da Rua XV, tradicional ponto de encontro de curitibanos e turistas. A calçada em petit-pavé faz parte da identidade e da história da cidade. No dia 25 de novembro, a FIFA fará a apresentação de todos os pôsteres oficiais das cidades-sede da Copa. A campanha de votação do pôster terá também ações em jogos de futebol, nos dias 17 (Paraná) e 18 (Coritiba). No sábado pela manhã, haverá um ação no Parque Barigui. A votação poderá ser feita em uma tenda na Boca Maldita na segunda (12) terça (13) e quarta-feira (14). No dia 19, a tenda estará na praça Rui Barbosa.
Nos 11 dias da campanha, serão distribuídos cards com as duas opções de pôster nas escolas municipais. Na quinta (15), na sexta (16) e no sábado (17), cards e “bolachas” serão distribuídos em bares da cidade. Os cards virão com QR Code. A votação também será divulgada em cartazes e no mobiliário urbano.

Como votar

- Pela internet, no site da Prefeitura de Curitiba:
www.curitiba.pr.gov.br, a partir da meia-noite de sábado (10) até as 16 horas do dia 21 de novembro.
- Os curitibanos também poderão votar na segunda (12) terça (13) e quarta-feira (14) na tenda que será montada na Boca Maldita.
- Na próxima segunda-feira (19), a população poderá votar na praça Rui Barbosa.
- Nos 11 dias da campanha, serão distribuídos cards com as duas opções de pôster nas escolas municipais.
- Na quinta (15), na sexta (16) e no sábado (17), cards e “bolachas” serão distribuídos em bares da cidade. Os cards virão com QR Code.
- A votação também será divulgada em cartazes e no mobiliário urbano.
 
Fonte: PMC

Nenhum comentário: