sábado, 24 de agosto de 2013

21 unidades de saúde abrem sábado para atualizar vacinação de crianças

principal
Teve início neste sábado (24) a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de 5 anos. O objetivo é vacinar as crianças desta faixa etária que não estão com a carteirinha de vacinação em dia. Em Curitiba, 21 unidades de saúde ficarão abertas no sábado para atender as famílias.

Durante a campanha, que termina no dia 30 de agosto, estarão disponíveis nas unidades de saúde as doses das seguintes vacinas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

“A vacinação é uma forma eficiente de se evitar uma série de doenças. É essencial que os pais e responsáveis tragam seus filhos e deixem a vacinação em dia”, ressaltou Moacir Pires Ramos, diretor de do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Para incentivar ainda mais a vacinação, no próximo sábado (24), dia D de mobilização da campanha, 21 unidades básicas de saúde dos nove distritos estarão abertas das 8h às 17 horas ofertando o serviço. São as unidades: Bairro Novo (Bairro Novo); Bacacheri e Bairro Alto no Distrito do Boa Vista; Vila Hauer, Eucaliptos e Tapajós no Distrito do Boqueirão; Iracema e São Domingos no Cajuru; Oswaldo Cruz e Caiuá no CIC; Mãe Curitibana, Ouvidor Pardinho e Capanema no Distrito da Matriz; Concórdia, Vila Machado e Monteiro Lobato no Pinheirinho; Vila Guaíra e Santa Quitéria II no Portão; São Braz, Campina do Siqueira e Santa Felicidade no Distrito de Santa Felicidade.

O Zé Gotinha e as equipes da Secretaria Municipal da Saúde estarão fazendo ações para esclarecimento e divulgação da campanha durante todo o próximo fim de semana. No sábado (24), as atividades serão no Parque Barigui e no domingo (25) na Feira de Artesanato do Largo da Ordem.

Nenhum comentário: