domingo, 18 de agosto de 2013

Ciclo de palestras irá debater a gestão urbana de Curitiba


Salão de Atos do Parque Barigui
Discussão é voltada para os alunos das universidades brasileiras
 
Serão abertas nesta segunda-feira (19) as inscrições para o 6° Ciclo de Palestras – Curitiba, a experiência em gestão urbana, que será realizado no dia 6 de setembro no Salão de Atos do Parque Barigui.

O ciclo de palestras, realizado todos os anos, é voltado a alunos de universidades de todo o país, principalmente das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia, geografia e turismo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o início do encontro, porém o número de vagas é limitado a 300 participantes. O Ciclo de Palestras é promovido em parceria pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e os institutos de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e de Administração Pública (Imap).

O objetivo do encontro é atender a grande procura de acadêmicos destas áreas por informações sobre o processo curitibano de planejamento e gestão urbana. O primeiro Ciclo de Palestras foi feito em 2011 para ampliar a capacidade de atendimento aos estudantes que buscavam informações sobre transporte e planejamento urbano. A grande adesão das faculdades acabou consolidando e permitindo o atendimento, em pouco mais de dois anos, de mais de mil acadêmicos e professores universitários.

Para a realização do ciclo de palestras deste ano estão sendo encaminhados convites a todas as faculdades de arquitetura e urbanismo do país, além de faculdades de outras áreas que já demonstraram interesse em participar.

A programação prevê para 6 de setembro, palestras sobre gestão urbana, transporte e meio ambiente, das 8h30 às 13 horas. Após intervalo para almoço, os participantes serão divididos em grupos para visitas técnicas ao sistema de transporte urbano e ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs.

As inscrições devem ser feitas pelo site HTTP://aprendere.imap.org.br/portal clicando em Inscrições aos cursos; setembro; Curso presencial; Curitiba, a experiência em gestão urbana e em inscrição.

Cadastros preenchidos incorretamente ou com informações incompletas não serão aceitos. Os certificados de participação serão entregues pela internet mediante comparecimento integral ao curso.

Mais informações estão disponíveis no mesmo portal Aprendere e, por telefone: (41) 3350-9584.

Fonte: PMC

Nenhum comentário: