domingo, 18 de agosto de 2013

Operação autua 16 pessoas no Parque Barigui

Foto: Cesar Brustolin/SMCS
A Guarda Municipal de Curitiba e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizaram na tarde deste domingo (18) uma operação no Parque Barigui para garantir a tranquilidade e a segurança aos frequentadores do local. Durante a ação, 16 pessoas foram autuadas pelos guardas municipais, entre elas dois homens que portavam drogas e foram encaminhados à delegacia – um deles cumpria pena de prisão no regime semiaberto. Ao todo, 20 guardas municipais, acompanhados de dois cães farejadores, e dois agentes de trânsito participaram da ação.

O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, conta que a maioria das ocorrências registradas foi por problemas com a documentação dos veículos. Infrações por causa de som alto nos automóveis também foram registradas. Além disso, três veículos – dois carros e uma moto – foram autuados e removidos ao pátio da Setran por estarem com o licenciamento atrasado ou vencido.

“Desde o início do ano estamos promovendo ações surpresas em parques, praças e outros locais que os curitibanos usam como espaço de lazer, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade para as pessoas”, destaca Carvalho. Segundo ele, a intenção é coibir o consumo de álcool e drogas e a poluição sonora nestes espaços públicos. “São situações que, se não forem coibidas, acabam afastando a população desses locais e incomodando os moradores dos arredores”, salienta.

Ao todo, 200 motoristas foram abordados e receberam informações sobre poluição sonora.

Fonte: PMC

Nenhum comentário: