quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atleta curitibano é convocado para seleção brasileira de natação



O nadador Andreas Emmanuel de Queiroz, atleta beneficiário da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba, conquistou vaga na seleção brasileira de natação e vai disputar as Olimpíadas da Juventude 2014, marcada para agosto na cidade Nanjin, na China.

A convocação veio após resultados expressivos obtidos por Andreas no 31º Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Dr. Tancredo Neves, realizado na semana passada na piscina do Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. Ele venceu as provas dos 200 metros (com recorde brasileiro) e 100 metros peito, além de ganhar duas medalhas de prata em revezamentos medley com a equipe do Corinthians, onde treina atualmente.

O atleta de 18 anos recebe o incentivo municipal desde o segundo semestre de 2010. “Este incentivo da Prefeitura de Curitiba vem fazendo a diferença na minha carreira, pois viabiliza parte de equipamentos essenciais nos meus treinos e também contribui para as despesas de viagens”, diz.

Agraciado com o troféu Orgulho Paranaense em 2013, ele irá disputar na China as provas nas quais foi medalhista de ouro no Rio de Janeiro – 100 e 200 metros peito. “Com o pouco tempo de treino até a competição, vamos continuar o programa de treino para eu realizar a melhor disputa possível. As perspectivas de final são concretas e quero trazer no mínimo uma medalha de ouro na bagagem de volta”, afirma. Ainda 2014, Andreas ainda deve participar do Troféu J. Finkel e do Campeonato Brasileiro de Verão.

Fã do fenômeno das piscinas Michael Phelps, o nadador curitibano começou no esporte aos 7 anos e compete esportivamente desde 2009. Ele foi aluno das aulas de natação da Praça Oswaldo Cruz entre 2008 e 2009, atividade organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, passando também pela academia WS e o Clube Curitibano.

Fonte: PMC - Foto: Divulgação

Nenhum comentário: