sexta-feira, 30 de novembro de 2012

III TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI

O EVENTO

O III TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI é um evento sem fins lucrativos, organizado para promover a prática de exercícios e a consequente melhoria do padrão de vida. Este terceiro torneio acontece graças ao sucesso de público e aceitação da comunidade aos dois eventos realizados anteriormente nas Barras do Parque Barigui (I e II Torneios de Barras do Parque Barigui, realizados respectivamente em 18/12/2010 e 17/12/2011).

DATA E LOCAL

Será realizado no dia 15/12/2012, sábado, das 09 às 13 horas nas barras fixas do Parque Barigui, ao lado do estacionamento da Casa Amarela, com entrada pela Rua Cândido Hartmann, no Parque Barigui, em Curitiba/PR.
O Evento é aberto a todos os Amigos e Freqüentadores do Parque Barigui.

INSCRIÇÃO


A inscrição é GRATUITA e será realizada na hora do evento, no mesmo local, onde o atleta assinará um Termo de Responsabilidade sobre suas condições físicas bem como com a autorização de uso de sua imagem.


ATENÇÃO: ESTE TORNEIO TERÁ UM LIMITE MÁXIMO DE 100 INSCRIÇÕES!


Regras Gerais:


1) Será considerado vencedor o competidor que realizar o maior número de barras fixas no período contínuo de 1 minuto.

2) O torneio terá inicio com a categoria feminina, seguida pela categoria masculina na ordem da realização da inscrição.
3) Os participantes devem chegar no mínimo 30 minutos antes do horário do início da prova.
4) O participante será eliminado do torneio se tiver atitudes impróprias como: ofender ou agredir quaisquer participantes ou juízes da prova, tumultuar o torneio.
5) Cada competidor poderá realizar a prova somente uma vez no torneio, ou a critério dos juízes.
6) O torneio contará com dois juízes que avaliarão a aderência da execução das barras de cada competidor às regras aqui descritas.
7) Em caso de chuva, o torneio será adiado.

Regras de Execução:


1) O competidor poderá utilizar a pegada que desejar:

- Supinada: palmas das mãos por baixo da barra.
- Pronada: palmas das mãos por cima da barra.
2) Ambas as mãos devem utilizar a mesma pegada.
3) O competidor poderá utilizar a abertura de braços que desejar.
4) O competidor poderá descer da barra para descansar tantas vezes quanto desejar, sendo que o período de descanso será descontado do período de 1 minuto que o competidor tem para realizar a prova. Ou seja, a prova pode ser realizada em séries, sendo que o relógio não pára no período de descanso ou execução das séries.
5) Se o competidor realizar a prova em séries, a mesma pegada deve ser utilizada em todas as séries.
6) O competidor não poderá utilizar movimentos de perna ou cintura para impulsionar a execução do movimento. Pernas e cintura devem permanecer estáticas durante a execução do exercício.
7) No início da execução de cada série, o corpo do competidor deverá estar em suspensão e imóvel, não sendo permitido qualquer impulso inicial.
8) A execução de cada barra deve ser feita da seguinte forma: o competidor inicia suspenso na barra, na posição em baixo, com os braços completamente esticados; em seguida, o competidor flexiona os braços até que o queixo esteja acima do nível da barra; finalmente, o competidor retorna à posição “em baixo” com os braços completamente esticados.
9) Qualquer execução de barra que não siga as regras aqui descritas será descontada do total realizado pelo competidor, a critério dos juízes.

CATEGORIAS


O torneio será dividido em duas categorias: CATEGORIA FEMININA, CATEGORIA MASCULINA e CATEGORIA MAIORES DE 45 ANOS.

Não haverá distinção de peso ou idade dos atletas entre as categorias.

VESTIMENTA


Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts ou calça de agasalho, camiseta e tênis.
Não será autorizado o uso de luvas.

Lembramos que por se tratar de uma competição amadora e aberta a todos os praticantes de esporte, freqüentadores e Amigos do Parque Barigui, será permitida a utilização de faixas de punho e é liberado qualquer traje (roupa) para a competição.

PREMIAÇÃO


Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e/ou troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

No caso de empate em número de repetições, será utilizado o critério de maior idade para escolha do vencedor.

PROGRAMAÇÃO EXTRA


Durante todo o período do evento serão oferecidas ao público participante aulas de alongamento, ginástica localizada, ginástica lúdica, relaxamento, yôga e atividades recreativas, sempre supervisionadas por instrutores e educadores físicos.


Todas as informações sobre o
III TORNEIO DE BARRAS FIXA DO PARQUE BARIGUI, estarão disponíveis no blog dos Amigos do Parque Barigui -www.amigosdoparquebarigui.blogspot.com.

Qualquer item que por ventura não conste neste Regulamento deverá ser consultado junto à Organização do Evento para avaliação e/ou explicação e/ou tomada de decisão por esta.


EM RELAÇÃO À NOSSA LOGÍSTICA DURANTE O EVENTO:


1) o competidor chega à mesa de inscrições, preenche o papel de inscrição e o assina. Esse papel de inscrição já tem o termo de isenção e responsabilidade.

2) o competidor fica com o papel de inscrição e entra na fila da barra.
3) quando chega a sua vez, a pessoa responsável por organizar a fila da barra encaminha o competidor para a barra. O competidor entrega o papel para a pessoa responsável por anotar quantas barras ele fará. Essa pessoa pega o papel de inscrição e já anota o nome do cara numa planilha. Se o competidor não possuir o papel de inscrição, ele é orientado a ir a mesa de inscrições e voltar ao final da fila.
4) O competidor fica embaixo da barra aguardando o comando do juiz 1 para iniciar a prova.
5) Quando recebe o comando para iniciar, o competidor se pendura na barra.
6) Quando o competidor faz o primeiro movimento de subida, o juiz 1 inicia o cronômetro.
7) Ao final de 1 minuto, o juiz 1 informa ao competidor que acabou o tempo e informa à pessoa com a planilha a quantidade de barras que ele fez.
8) O competidor desce da barra (nesse momento já entra o próximo competidor, iniciando no passo 3), a pessoa com a planilha anota a quantidade de barras que o competidor fez e o libera. Se o competidor discorda da quantidade de barras consideradas pelos juízes, então é dito para ele que as dúvidas serão tiradas ao final da competição olhando o vídeo.


EVENTO CHANCELADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

SMMA – SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

SMELJ – SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E JUVENTUDE

APOIADORES:


AMIGOS DO PARQUE BARIGUI

TRAINER ASSESSORIA ESPORTIVA

ASSOSSIAÇÃO PROCORRER DE INCENTIVO AO ESPORTE

BIRD PRODUÇÕES
FAB.COM
FLAG CRIAÇÃO

FLUXAR CONFECÇÕES
INSTITUTO DE BELEZA FRANÇOIS
LEBLANC
MAXESTAMPO
MÉTODO DEROSE
MUDE - MOBILIÁRIO URBANO DESPORTIVO
PAELLA DO REI
PROCORRER
SEU BUSCA
2 CON VÍDEOS E SITES

Nenhum comentário: